sábado, 27 de outubro de 2012

Linha, agulha, tesoura e uma máquina de costura.

Ter uma máquina de costura sempre esteve na minha lista de desejos mesmo sabendo apenas colocar a linha na agulha e costurar manualmente.

Para não ficar só no desejo ganhei do marido uma máquina de costura e não poderia ficar ali só olhando para ela, confesso que tive certo receio de não dar conta, mas encarei o desafio e o saldo de produções tem sido razoável.

A internet é a minha escola, os blogs que visito a minha inspiração. Tem muita gente boa nesse mundo craft virtual mostrando suas habilidades e outras tantas, generosamente, ensinando passo a passo como fazer qualquer coisa que uma simples ou completa máquina de costura realiza.

marguerite 125

Para essa produção que acabo de fazer eu fui buscar inspiração no blog Meu Canto Minha Prosa. A Ruby, dona do blog, além da simpatia tem habilidades não só na costura, mas também na decoração. Seu espaço craft é algo que merece uma visitinha e já foi citado em vários blogs em especial um que adoro o Milonga.

Milonga é um blog cheio de boas ideias, uma das ideias mais criativas que considero é o espaço ao ar livre que a Camila criou para comemorar o aniversário dela, reparem bem o que ela fez com um simples pallet.

Foi através do Milonga que eu cheguei ao blog Valfólio, a Val, assim como a Ruby, tive oportunidade de conversar virtualmente e parecia que a conhecia há muito tempo, coisas da internet que oportuniza conhecer espaços legais e pessoas bacanas.

E de blog em blog vamos tornando a vida um pouquinho melhor, percebendo o quanto é bom e importante exercitarmos o nosso potencial criativo e se em algum dia, assim como eu, você não imaginava estar fazendo qualquer coisa com uma agulha e linha eu recomendo tentar.

6 comentários:

  1. Dayse, adorei o post... vc sempre inovando e nos inspirando com suas idéias criativas ;-) Parabéns pela novo desafio. (((perseverança)))

    ResponderExcluir
  2. Alessandra inspiração foi o seu último post, simplesmente maravilhoso e só pude comentar através do facebook. Lendo o Labirinto das Expectativas eu desejaria estar em um café (um dos que vc mostrou no seu blog) conversando horas e horas sobre o assunto com vc. Mais uma vez é sempre muito bom ter aqui seus comentários que me projetam para frente. bjcas

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post!
    Fico feliz com seu carinho, muito obrigada!
    Bjão =)

    ResponderExcluir
  4. Ai que graça de moça vc é!
    Seu blog ficou lindo! Lembro de vc perguntando como fazer para "arrumar" e olha ai!
    Mãos a máquina agora e tornar todas as coisinhas que só ficavam na cabeça em coisas reais!!!
    Dia desses postei no facebook:
    "Sabe aquela história de escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore...
    Inclui nessa lista ai: fazer um presente com suas próprias mãos!"
    Eu tinha feito um móbile para dar de presente num chá de bebe de um casal muito querido, e realmente não tem satisfação maior do que passar um tempinho matutando na máquina, fazer alguma coisa bem legal e qndo entregar ouvir um "Vc que fez??? Tá lindo!!!"
    Boa empreitada ai!
    Agora to com página no facebook tb! Segue lá!
    https://www.facebook.com/valcarvalhodecoracao

    bjo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ter notícias suas Val, obrigada pela visita.
      Vc tem razão presentear com as próprias mãos tem um valor td especial e aprender com craques como vc, um dia eu chego lá rssssss.
      Com certeza eu te seguirei no facebook, considero um canal de comunicação muito interessante e mais interativo.
      Fiquei muito feliz :) um super bj.

      Excluir